O ex-piloto Robert Doornbos aprovou a forma como Max Verstappen e Charles Leclerc lutaram entre si durante os dois primeiros GPs da temporada. No Bahrein e na Arábia Saudita, os dois pilotos travaram duelos intensos, mas o respeito na pista sempre esteve presente.
Em 2021, as disputas foram diferentes entre Lewis Hamilton e Verstappen. Mais de uma vez na houve contrato entre os pilotos da Mercedes e da Red Bull. Às vezes, isso levava a abandonos, como em Silverstone e Monza, por exemplo, e penalidades de tempo regularmente eram aplicadas por ofensas menores.
No início da temporada de 2022, ainda não experimentamos situações semelhantes e a Doornbos também não acha que isso acontecerá tão cedo. “Existem corridas reais de roda a roda, duras, mas justas e quadradas. Não tenho a sensação de que com Leclerc e Max possa dar errado, talvez nas corridas finais se realmente for pelo título. Com Hamilton e Max é ainda mais intenso”.
Sobre a batalha no GP da Arábia Saudita, o ex-piloto ressaltou as atitudes de Leclerc e Verstappen. “Esta foi uma corrida muito bonita e também nunca ouvi ninguém tão feliz no rádio de bordo com um P2”.
A corrida da próxima semana será realizada na Austrália, no circuito de Albert Park. Doornbos espera outra grande batalha entre Ferrari e Red Bull. No entanto, ele não esquece da Mercedes. Na opinião do ex-piloto, a equipe alemã certamente voltará à frente do grid.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
