O piloto Sergio Pérez fez um trabalho fantástico no GP de Abu Dhabi. Ele conseguiu segurar Lewis Hamilton por uma volta e meia. Como resultado, Max Verstappen conseguiu diminuir a vantagem. Porém, o ex-piloto de Fórmula 1, Sebastien Bourdais, não concordou com a estratégia da Red Bull.
Segurar o piloto da Mercedes foi crucial para a conquista do título mundial de Verstappen. Se o holandês não tivesse se aproximado do britânico, Hamilton também poderia ter feito uma parada sob o safety car virtual. Então, teria sido muito mais difícil para o piloto da Red Bull ganhar o título.
Nas redes sociais, o apresentador do canal oficial da F1, Will Buxton, elogiou a condução de Pérez, principalmente pela parte de segurar Hamilton. Mas, em resposta ao comentário de Buxton, Sebastien Bourdais não concordou com a atitude do piloto mexicano.
“Achei que você adorava correr, isso era besteira. Não consigo entender como Perez pode ser feliz consigo mesmo e como as pessoas o aplaudem pelo que ele fez. Intencionalmente desacelerando e usando todos os truques sujos para impedir Hamilton. Esportividade zero, de toda a equipe, na verdade”, disse Bourdais.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
