Muitas pessoas notaram a mudança no estilo de direção de Max Verstappen nesta temporada na F1. Em 2021, o holandês travou uma dura batalha com Lewis Hamilton pelo título mundial. Desde a primeira corrida, o piloto da Red Bull deixou sua marca com ultrapassagens agressivas e, isso, levou a vários confrontos ao longo do ano.
Em 2022, Hamilton e Mercedes ainda não estão na frente, mas estão entre Leclerc e Verstappen. No Bahrein e na Arábia Saudita, os dois já lutaram entre si, mas não se acertaram uma única vez.
Quando perguntado no podcast ‘F1 Nation’, o ex-piloto Fernando De la Rosa afirma que Verstappen está dirigindo de forma diferente do que em 2021. “Ele está correndo como um verdadeiro campeão agora. Ele tem que defender o título e pensar em pontos. Em um ponto, Lewis e Mercedes voltarão com certeza, como Max correrá contra isso. Será diferente. Então Lewis será o Max do ano passado”.
“Ele será super agressivo com Max, onde Verstappen pensará mais no campeonato. Será um Max diferente. Não acho que Max só dirija de maneira diferente contra Leclerc porque eles andam de kart um com o outro”, explicou De la Rosa.
Sobre isso, o ex-piloto espanhol cita um duelo na Áustria entre os dois em 2019, quando a intensidade aumentou entre eles. “Você se lembra quando eles lutaram na Áustria? Eram os mesmos pilotos e então Verstappen foi extremamente agressivo com Leclerc porque ele não tinha nada a perder e queria vencer em si”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
