Ex-empresário de Schumacher: “Seu retorno para a F1 foi a coisa mais estúpida que ele pôde fazer”

Quando Michael Schumacher anunciou em 2006 que iria encerrar sua carreira na Ferrari, poucos esperavam que ele voltasse à Mercedes em 2010. Na Mercedes, Schumacher acabou correndo por três temporadas, mas não conseguiu derrotar seu companheiro de equipe, Nico Rosberg. Seu então empresário, Willi Weber, relembra essa decisão e indica que não foi a certa.

“Com todo o respeito, mas em retrospectiva foi a coisa mais estúpida que ele pôde fazer”, Weber relembra sobre a decisão de voltar à Fórmula 1 com a Mercedes. “Ele me disse que estava entediado, tinha que pilotar. Então eu disse a ele que ele só podia perder. Você já ganhou tudo, está no pedestal mais alto que existe. Mas ele não respondeu”, disse Weber ao Motorsport-Total.com.

Weber indica que a decisão de retornar não foi a correta em muitas áreas. “Desejei-lhe tudo de bom então, mas também sabia que provavelmente daria errado.” Essa situação também levou à decisão de Weber e Schumacher se separarem. “Não estava com vontade de arrumar minhas malas para um fim de semana de F1 depois de três anos. Finalmente nos despedimos como amigos”.

Schumacher finalmente conseguiu um pódio para a Mercedes, em Valência, mas, no geral, foi Rosberg quem fez o serviço e conseguiu os pontos para a equipe alemã. Mas no final, ele manteve um bom contato com Weber. “Continuamos nos vendo muito e tivemos muitas conversas por telefone depois da despedida”, finalizou.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.