O Grande Prêmio da Rússia foi especial para Lewis Hamilton. O britânico conquistou sua 100ª vitória na Fórmula 1. O ex-chefe da Mercedes, Norbert Haug, elogiou o recorde que Hamilton conseguiu estabelecer durante a corrida em Sochi.
“Lewis alcançou suas 100 vitórias em 15 anos e em 281 GPs. Então, em média, ele venceu quase todas as três corridas. Mesmo que ele frequentemente tinha o melhor carro no processo, isso é extraordinariamente notável. Dez anos atrás, ninguém teria pensado que o recorde de Michael Schumacher jamais seria ultrapassado ou quebrado”, disse Haug.
Haug não tem tanta certeza se o piloto britânico seguirá seu 8º título mundial este ano. Ele vê que Hamilton tem um trabalho difícil para fazer com Max Verstappen. “Esses caras acreditam fortemente em si mesmos. Se um piloto dúvida de si mesmo, há oportunidades imediatas para o outro. Os verdadeiros pilotos de topo, como Hamilton e Verstappen, têm isso confiança absoluta, ninguém me bate”.
No entanto, o talento de Hamilton parece conhecer poucos limites, é algo de que o ex-chefe da Mercedes também está convencido. Em sua estreia na F1, o britânico foi capaz de dificultar a vida do seu então companheiro de equipe, Fernando Alonso.
“O melhor exemplo foi dado por Fernando Alonso. Ele simplesmente não conseguia imaginar que um estreante dirigisse imediatamente como rápido como um bicampeão mundial, mas com Lewis era assim na época” lembrou Haug.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
