Ex-chefe da Honda terá papel importante no departamento de motores da Red Bull F1 em 2022

A separação da Honda e da Red Bull está sendo feita com muita calma. As duas partes ainda não se separaram completamente. O fato mais recente é que o ex-chefe da Honda, Masashi Yamamoto, continua desempenhando um papel importante entre a equipe austríaca e a fabricante japonesa.

O fato de a Honda parar de desenvolver os motores para a Red Bull foi uma bomba na F1. No entanto, a divisão entre as duas marcas acaba sendo menos dolorosa do que se pensava. De forma amigável, os motores foram adquiridos pela equipe austríaca.

O know-how da Honda e muitos membros da equipe também o acompanharam. A última notícia é que Yamamoto continuará desempenhando um papel importante no departamento de unidades de potência da Red Bull.

De acordo com o site ‘Motorsport’, Yamamoto deixou a Honda, mas permanecerá como consultor entre as duas partes. Ele deve garantir que a relação entre a Red Bull e a Honda permaneça forte.

Para esta função de consultor, Yamamoto montou uma nova empresa para que ficasse efetivamente entre as duas partes. O ex-chefe da Honda afirmou que foi um pedido especial do chefe da Red Bull, Christian Horner, e do consultor da equipe, Helmut Marko.

O ex-chefe da fabricante japonesa afirmou que atuará principalmente como uma ponte entre a equipe da Red Bull e a Honda, para que o processo possa ser o mais tranquilo possível. Como exemplo, ele contou que pode ajudar a Red Bull a entender melhor a cultura da Honda.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.