Em 2022, o grid da Fórmula 1 estará muito mais próximo do que esteve nos últimos anos. É o que afirma Helmut Marko em conversa com ao site ‘Autorevue’, quando também antecipa as chances da Red Bull nesta nova temporada.
Um conjunto de regulamentos completamente diferente está pronto e isso significa que as equipes também apresentarão um carro novo. Para Marko, no passado uma equipe conseguiu encontrar algo que o resto não havia pensado, mas isso está cada vez mais difícil de acontecer.
Na entrevista, o consultor da Red Bull revela que hoje em dia é cada vez mais difícil fazer a diferença porque todas as equipas, especialmente as equipas de topo, têm todo o tipo de programas informáticos para calcular tudo. “Eu não acredito nisso”, disse ele sobre uma possível surpresa em 2022.
Com esse aumento de tecnologia, Marko também espera que o grid como um todo se aproxime. O austríaco também está contando com a Ferrari nesse sentido. Afinal, a equipe italiana já deu um grande passo com a potência do motor em 2021.
Embora a Red Bull tenha lutado pelo título mundial até a última corrida de 2021, a esperança da equipe é que eles também possam disputar o título mundial em 2022. Claro, não há como ver como está a competição, mas Marko vê que sua equipe está conseguindo fazer “progressos significativos”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
