O piloto Pierre Gasly descreveu sua volta no Q3 do GP da Holanda como “realmente no limite”. O francês terminou atrás apenas de Max Verstappen da Red Bull e dos dois pilotos da Mercedes, na primeira visita da Fórmula 1 na Holanda após 36 anos.
“Honestamente, foi uma loucura. Como a volta no Q3 foi realmente no limite, eu tive uma grande queda na curva 7 em alta velocidade, passei por lá como um pneu furado na última volta, mas superaqueci o pneu, então sabia que pagaria o preço depois disso. E depois da curva 10 foi igual, muitos encaixes, cheguei meio de lado nas curvas 11 e 12, mesmo na última curva, grande encaixe no meio, estava muito no limite”, disse Gasly.
O piloto da AlphaTauri admitiu que fazia tempo que não pilotava tão no limite como neste sábado (04), em Zandvoort. “Acho que já faz muito tempo que não gosto de dirigir um carro de F1 realmente no limite em uma pista como essa, é simplesmente incrível”.
O francês afirmou que garantir um lugar na segunda fila do grid foi uma surpresa. “Para nós, é como a nossa pole position, digamos, especialmente porque não foi um fim de semana fácil até agora”.
“Indo para a qualificação não estávamos confiantes quanto ao nosso ritmo e apenas conseguimos encontrar algum tempo extra nesta sessão. Sempre fomos muito competitivos, por isso estou extremamente feliz por me classificar em quarto”, concluiu Gasly.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
