Estrategista da Mercedes F1 diz que parada antecipada de Verstappen foi crucial no GP dos EUA

A excelente execução da estratégia da Red Bull por Max Verstappen já foi discutida longamente. Não só a parada antecipada foi crucial, mas também a maneira como Verstappen cuidou dos pneus enganou a Mercedes. No canal da equipe no YouTube, o estrategista-chefe da Mercedes, James Vowles, falou sobre o duelo entre Lewis Hamilton e Max Verstappen.

Vowles explicou sobre a estratégia de pneus da Mercedes. “Uma parte sobre a qual temos controle é a degradação de nossos pneus e quando parar. A segunda parte que não conhecemos é a degradação de Verstappen e onde ele cai na curva do pneu dele”.

O estrategista admitiu que Verstappen contornou os cálculos de Mercedes. O holandês conseguiu manter os pneus bons até o final da corrida. “Estava previsto que Verstappen cairia fora da curva de pneu. Ele caiu, aconteceu apenas na última volta da corrida”.

“Se tivesse acontecido uma ou duas voltas antes, teria sido uma corrida muito diferente. Eles conseguiram aquela última parada e salvaram os pneus nas curvas, então eles tiveram o suficiente para as últimas voltas”, concluiu Vowles.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.