O finlandês Valtteri Bottas ficou com ‘um sorriso no rosto’ depois de deixar para trás as dificuldades do início da temporada para garantir sua primeira pole position da temporada no GP de Portugal. O piloto ultrapassou o companheiro de equipe, Lewis Hamilton, em Portimão por apenas 0,007 segundos para dar à equipe a 71ª pole em 141 grandes prêmios na era turbo-híbrida.
Depois de se classificar em apenas terceiro lugar no Bahrein e em sétimo no GP da Emilia-Romagna, Bottas citou seu trabalho no aquecimento dos pneus como a força motriz por trás de sua pole. “Definitivamente, fiquei com um sorriso no rosto porque nas duas primeiras corridas da temporada a classificação não foi, pelo menos a sessão da Q3, não foi o ponto forte”.
“Tirar tudo dos pneus e fazer com que funcionem bem tem sido uma fraqueza, mas agora as coisas estão começando a ir na direção certa. Tenho me sentido forte durante todo o fim de semana, então sabia que isso era possível e estou definitivamente muito feliz e estar na pole. Com a equipe, a pressão e as batalhas da Red Bull, é bom estar na frente”, disse Bottas.
A Mercedes continuou a sua tática de classificação portuguesa do ano passado ao colocar pneus médios em ambos os carros para as últimas voltas da sessão, mas desta vez nenhum dos pilotos conseguiu melhorar nas primeiras voltas.
“Todo o fim de semana foi muito bom com os pneus macios e tenho me sentido melhor com os médios. No ano passado, colocámos os pneus médios no final e funcionou. Tentámos de novo, mas talvez o vento tenha aumentado na última volta e não consegui controlar a temperatura”, explicou o finlandês.
O piloto da Mercedes contou que está contente e que precisa se concentrar no início da corrida. “Estou contente por ainda termos um bom resultado e amanhã, começando com os pneus médios, abre oportunidades para que possamos ir o tempo que quisermos na primeira passagem. Precisamos nos concentrar no início da corrida e partir daí”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
