O chefe da equipe da Mercedes, Toto Wolff, disse que a equipe está deixando Abu Dhabi com “um tapa no pulso”, após ter sido completamente derrotada no final da temporada. O holandês Max Verstappen levou sua Red Bull à vitória com uma vantagem de 16 segundos sobre Valtteri Bottas, enquanto a Mercedes lutava para ganhar ritmo no último fim de semana da temporada.
Foi uma final de temporada decepcionante para o carro W11, que dominou toda a temporada e conquistou a vitória em 13 das 17 corridas, mas quando questionado se ele acreditava que o carro era o maior da história, Wolff revelou que tem grandes esperanças.
“Não foi um bom fim de semana para nós. Um carro que nunca nos decepcionou o ano todo, talvez tirando este último fim de semana. Se será o melhor carro, eu não sei. Espero que o carro do próximo ano ou depois do próximo seja o melhor”, afirmou Wolff.
Durante a corrida, Bottas se manteve à frente de Lewis Hamilton, mas em vários estágios ele parecia estar lutando para ganhar ritmo em comparação com seu companheiro de equipe. No entanto, o chefe da Mercedes insistiu que nunca pensou em mudar a ordem das posições.
“1000 por cento que não trocaremos o carro nessa condição. Foi doloroso o suficiente que fizemos isso há alguns anos e sempre queremos evitar isso, a menos que é o campeonato crítico. Valtteri, hoje, fez um trabalho muito bom. Acho que ele e Lewis estavam cuidando muito dos pneus porque não estava claro se o duro duraria até o final. (…) Então não, nunca pensei sobre (trocar de posições)”, explicou Wolff.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fórmula 1 – GP DE ABU DHABI de F1, EXPECTATIVAS para a CORRIDA; DECISÃO da Stock Car:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
