A última vez que Lewis Hamilton conquistou a pole position na Fórmula 1 foi há quase dois meses. A Red Bull está com a vantagem sobre Mercedes e, com isso, a equipe alemã está tendo que lutar muito pelo campeonato mundial de 2021. No GP da Estíria, Hamilton largará ao lado de Verstappen na primeira fila do grid.
“Precisamos estar no topo do nosso jogo com estratégia. Tento ficar o mais próximo possível deles. Acho que estamos sempre trabalhando duro. Estamos atrasados este ano, então temos que empurrar ainda mais. Estamos curtindo parte dessa batalha”, disse Hamilton.
O britânico explicou que a equipe não poderia mais pressão aerodinâmica no carro. “Não podemos colocar mais pressão aerodinâmica porque iríamos mais devagar nas retas. Já estamos perdendo nas retas, então não há esperança para isso”.
“Dizia que ia chover nos últimos dois dias, mas não aconteceu. Eu não pensei sobre (chuva amanhã), eu não me importo de qualquer maneira. Eu preciso trazer meu jogo, fim da história”, afirmou o piloto.
A Mercedes conquistou todos os campeonatos mundiais desde 2014. No meio desse período, eles tiveram alguma competição com a Ferrari, mas isso não incomodou muito a equipe alemã. No entanto, em 2021, Verstappen e Red Bull estão brigando com a Mercedes até o fim.
“Nós demos tudo. Foi uma longa semana. Acho que ajudei a avançar a equipe neste fim de semana. Mas, ainda assim, estamos faltando desempenho e foi tão difícil igualar o tempo dele (Verstappen) hoje. Estou feliz e orgulhoso de todos pelo trabalho árduo. Ainda estamos lá na luta, vai ser difícil amanhã derrubar a Red Bull”, concluiu Hamilton.
https://www.youtube.com/watch?v=NGmamAwlWU4
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
