O britânico George Russell aumentou a pressão sobre a Mercedes, o próprio considera que deu uma dor de cabeça ao chefe da equipe, Toto Wolff. Atualmente na Williams, Russell substituiu Lewis Hamilton no Grande Prêmio de Sakhir depois que o heptacampeão testou positivo para a COVID-19.
O piloto de 22 anos fez uma boa exibição ao longo do fim de semana, chegando a 0,026 segundos atrás de Bottas na briga da pole position. E se não fosse por um erro de pit-stop e um furo no final da corrida, ele poderia ter ganhado a prova. Depois que Wolff declarou que Russell é uma “futura estrela”, há agora uma pressão crescente sobre o chefe da Mercedes para considerar uma mudança entre pilotos no próximo ano.
“Acho que da perspectiva de Toto (Wolff), espero ter causado dor de cabeça a ele, não apenas em 2022, talvez antes. (Mercedes) tem seguido minha carreira de muito perto, mas espero que este seja apenas mais um degrau na escada”, disse Russell.
O jovem britânico acredita que agora ele pode ter feito um caso para ele intensificar no próximo ano de qualquer maneira, dado que será uma temporada de desenvolvimento crucial com todas as equipes preparando novos carros para uma mudança de regulamento em 2022. “Acho que a melhor maneira de falar é no caminho certo. A Mercedes tem me apoiado desde o final de 2016. Esta é uma indústria de desempenho e espero que este fim de semana tenha cimentado as opiniões a meu respeito”.
Questionado se seu desempenho o havia sido bom, Russell lembrou do seu trabalho na Williams ao longo da temporada. “Tenho trabalhado muito duro com a Williams para extrair tudo o que é possível e muitas vezes sentimos que fizemos um trabalho incrivelmente bom. (…) De uma perspectiva pessoal, foi um ótimo fim de semana de validação para dizer que provavelmente estamos fazendo um trabalho muito bom na Williams este ano”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP de Sakhir – Perez vence sua primeira na F1; Russell sofre com erros da Mercedes:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
