O piloto Max Verstappen liderou os treinos livres desta sexta-feira (25) na F1. O seu rival ao título, Lewis Hamilton, caiu na falta dos limites da pista antes do Grande Prêmio da Estíria, enquanto o companheiro de equipe da Mercedes, Valtteri Bottas, sofreu uma inusitada derrapagem no pit lane.
O piloto finlandês estava na 12º colocação, quando teve um problema na sua troca de pneus. Depois que um jogo de pneus duros foi colocado, Bottas acelerou, mas perdeu a traseira de seu carro, evitando a parede do pit e indo parar do outro lado da equipe da McLaren. O incidente está sob investigação pelos comissários da FIA.
A equipe da McLaren teve a gentileza de colocar Bottas de volta em uma posição para seguir em frente. No entanto, a equipe britânica fez uma reclamação ao diretor de corrida da FIA, Michael Masi, sobre o perigo do incidente do piloto finlandês nos boxes.
Verstappen fez o melhor tempo da segunda sessão de treino livre, com 01:05;412. Momentos antes de Verstappen ter feito seu o melhor tempo, Hamilton completou uma volta que teria sido a volta mais rápida. No entanto, o heptacampeão da F1 teve a volta excluída por ultrapassar os limites da pista na curva final de alta velocidade 10.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
