Equipes reclamam da zebra da curva 2 do GP da França de F1

A Red Bull juntou forças com a Mercedes para reclamar à FIA sobre as zebras no circuito de Paul Ricard, que eles afirmam ter custado milhares de libras às duas equipes. Na primeira sessão de treino livre no GP da França, Valtteri Bottas atropelou a zebra da curva dois, causando danos à asa dianteira e ao piso do carro da equipe alemã.

Isso levou o gerente da equipe, Ron Meadows, a falar no rádio e expressar sua raiva ao diretor de corrida da FIA, Michael Masi. “Aquelas faixas amarelas na saída de dois causaram muitos danos ao nosso carro. Eles são muito agressivos”. Masi respondeu que o tamanho delas eram iguais em outras pistas. “Eles são os de 15 milímetros que normalmente temos em muitos lugares, Ron”.

“Tudo o que estou dizendo é que nosso carro está danificado porque passamos por cima deles e não podemos dizer ‘Bem, você não deveria ir lá’ porque isso vale dezenas de milhares ou centenas de milhares de libras de danos por ir de um metro a mais”, disse Meadows.

O diretor de corrida da FIA afirmou que vai verificar a questão. “Tem pouco mais de um metro, mas vou dar uma olhada. Obrigado!”.

Na segunda sessão de treinos, Max Verstappen também pegou a mesma zebra, fazendo que um pedaço de fibra de carbono do carro voasse para fora. O pedaço foi recolhido por um fiscal de pista.

Mais tarde, o gerente da equipe, Jonathan Wheatley, foi ao rádio para fazer a própria reclamação da Red Bull sobre a zebra. “Tem sido interessante observar os carros passando pela curva dois e pensar naqueles meios-fios amarelos na saída de lá”.

“Acabamos de causar um grande estrago em nosso carro e temos certeza de que Max não acabou ali de propósito. Parece ser uma grande penalidade para uma pequena indiscrição por parte dos pilotos. Eu estava me perguntando se você consideraria, eu não sei, remover metade deles”, disse Wheatley.

A resposta de Masi foi para lembrar Wheatley que “eles realmente estiveram lá em 2019, curiosamente”, referindo-se à última vez que a F1 correu na pista. Wheatley acrescentou que “esses carros usam áreas diferentes e se você olhar agora para essas corridas longas, eles não chegarão nem perto deles. Como eu disse, parece que a penalidade por ir mais longe, o que poderia ser um loop de tempo, é de cerca de 100 mil libras”.

Masi, porém, se manteve firme, embora tenha prometido que revisará o assunto. “Acho que ouvi uma série de chefes de equipe e pilotos pedindo limites físicos, Jonathan. Vou dar uma olhada nisso tudo esta noite”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.