Equipes pequenas querem um limite de orçamento ainda menor

A temporada de Fórmula 1 continua parada e isso pode ter consequências para o futuro de muitas equipes no esporte. No entanto, na segunda-feira, 06 de abril, as equipes irão se reunir para conversar sobre um novo limite de orçamento na categoria.

O limite do orçamento para a temporada de 2021 foi fixado em US $ 175 milhões, mas com as condições atuais devido ao coronavírus, a situação não ficou mais fácil para as pequenas equipes. Além disso, esta é uma oportunidade única de diminuir o limite, agora que as grandes equipes também já precisam fazer grandes economias.

É claro que as equipes não precisam viajar no momento, mas os custos permanecem altos para as equipes, pois não há premiação em dinheiro, nem o dinheiro da TV. As equipes pequenas querem um novo limite de orçamento de 100 milhões de dólares, de acordo com o Auto, Motor e Sport. No entanto, as três principais equipes estão querendo 150 milhões de dólares.

Existe, portanto, uma boa chance de o esporte optar por um valor intermediário, com o qual o limite do orçamento deve cair consideravelmente em 2021. Além disso, as equipes também falarão sobre congelar os desenvolvimentos de várias partes. Por exemplo, a carroceria não pode ser alterada em 2021, e a caixa de câmbio e o motor também estão na lista de desejos das equipes pequenas.

Em suma, o coronavírus tem um grande impacto no futuro da Fórmula 1. Como as equipes sairão desta crise e como será o futuro? Com um limite de orçamento mais baixo e mais partes que permanecem as mesmas, podemos, em qualquer caso, esperar que o grid se aproxime no futuro.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: http://f1mania.vc/aV8

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #7 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Brasileiros nas equipes de F1: Pietro Fittipaldi reserva da Haas, Sérgio Sette Câmara na Red Bull e os integrantes das academias de jovens pilotos. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.