Equipes levam atualizações específicas para o GP de Mônaco de F1

Apenas uma semana após a última corrida na Espanha, sete equipes de Fórmula 1 trouxeram atualizações para seus carros para o GP de Mônaco deste fim de semana. O circuito de rua Monte Carlo é o mais lento do calendário e apresenta a curva mais apertada do calendário, a curva acentuada à esquerda que leva os pilotos a passarem pelo Fairmont Hotel, anteriormente conhecido como Loews.

Embora várias equipes tenham adicionado novas peças para este evento, Ferrari, Aston Martin e Alfa Romeo não trouxeram atualizações ou alterações de especificações em comparação com as rodadas anteriores.

Mercedes

Placa final da asa dianteira

Motivo da mudança: Desempenho – carga local. Diferença: “Canto externo inferior do raio da placa final da asa dianteira alterado.”

Descrição: “Esta é uma pequena alteração na geometria da placa final da asa dianteira que gera uma pequena melhoria na carga local.”

Canto frontal

Motivo da mudança: Específico do circuito – faixa de resfriamento. Diferença: “Saída de duto de lata de bolo maior.”

Descrição: “A saída maior para este circuito em particular gera maior fluxo de resfriamento para os discos de freio e pinças, o que é particularmente importante em Mônaco, devido às baixas velocidades médias.”

Red Bull

Suspensão dianteira

Motivo da mudança: Desempenho – configuração mecânica. Diferença: “Geometria de direção revisada”.

Descrição: “O circuito de Mônaco apresenta as curvas mais apertadas do ano e a geometria da direção pode atingir a trava necessária para este evento.”

Canto Frontal

Motivo da mudança: Confiabilidade. Diferença: “Geometria da carroceria da roda dianteira revisada”.

Descrição: “As mudanças oferecem mais fluxo de resfriamento do sistema de freio dianteiro para combater a baixa velocidade média do evento de Mônaco e a probabilidade de correr no trânsito.”

McLaren

Canto Traseiro

Motivo da mudança: Específico do circuito – faixa de resfriamento. Diferença: “Aumento da saída de resfriamento do freio”.

Descrição: “Uma saída de resfriamento maior no canto traseiro, que foi implantada para cobrir as altas energias de frenagem esperadas neste circuito.”

Suspensão dianteira

Motivo da mudança: Desempenho – configuração mecânica. Diferença: “Geometria da direção dianteira atualizada”.

Descrição: “Uma geometria de direção modificada foi implantada para lidar com a alta demanda específica de direção para este circuito, especificamente para a curva Loews”.

Carroçaria

Motivo da mudança: Específico do circuito – faixa de resfriamento. Diferença: “Dois conjuntos de diferentes painéis de persianas cegas”.

Descrição: “Dois níveis de painéis cegos são considerados para este evento com o objetivo de trocar resfriamento com desempenho aerodinâmico por capacidade de corrida e tempo mínimo de volta”.

Entrada do Sidepod

Motivo da mudança: Confiabilidade. Diferença: “Acorde reduzido na permanência do espelho”.

Descrição: “Uma estante de espelho de corda aparada opcional foi lançada para lidar com os desafios de visibilidade em um circuito de rua como Mônaco”.

Alpine

Suspensão dianteira

Motivo da mudança: Desempenho – configuração mecânica. Diferença: “Geometria de direção revisada específica para Mônaco”.

Descrição: “Braços de direção mais curtos necessários para dar trava de direção extra para contornar a esquerda apertada Lowes”.

AlphaTauri

Suspensão dianteira

Motivo da mudança: Desempenho – configuração mecânica. Diferença: “Pequenas mudanças específicas da pista no layout da suspensão dianteira”.

Descrição: “As atualizações na suspensão dianteira são específicas para este circuito para permitir as demandas de direção mais altas da pista de Mônaco.”

Canto Frontal

Motivo da mudança: Desempenho – configuração mecânica. Diferença: “Pequenas mudanças para serem compatíveis com as mudanças na suspensão dianteira.”

Descrição: “As atualizações na suspensão dianteira são específicas para este circuito para permitir as demandas de direção mais altas da pista de Mônaco.”

Williams

Suspensão dianteira

Motivo da mudança: Desempenho – configuração mecânica. Diferença: “Mudança no comprimento do braço de direção e modificação nas carenagens externas da haste dianteira e do braço inferior dianteiro”.

Descrição: “Aumenta o ganho entre a rotação do volante e o ângulo da roda dianteira. Ajuda a alcançar a direção necessária para negociar as curvas apertadas em Mônaco.”

Canto Frontal

Motivo da mudança: Específico do circuito – faixa de resfriamento. Diferença: “Mudança de entrada e saída dos dutos de freio dianteiros e pequenas revisões nos caminhos de resfriamento internos”.

Descrição: “Trabalhamos para aumentar o resfriamento do disco/pinça de freio para melhor atender às demandas exclusivas do GP de Mônaco”.

Haas

Canto Frontal

Motivo da mudança: Desempenho – configuração mecânica. Diferença: “Somente para este evento, devemos permitir maior trava de direção no gancho de Lowes.”

Descrição: “A flexibilidade foi introduzida nas geometrias existentes para permitir que o braço de direção atinja o envelope necessário. As vedações laterais do chassi e o duto e vedações do lado da roda foram modificados para permitir essa maior trava de direção”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.