As equipes da F1 estão com dificuldades de se aproximar do peso mínimo dos carros com os novos regulamentos. A maioria dos carros são muito pesados e as coisas mais drásticas são planejadas para se livrar do ‘excesso de peso’.
O limite oficial para 2022 era de 795 kg por carro, mas depois que nove das dez equipes propuseram à FIA que esse limite fosse aumentado, o novo limite inferior é de 798 kg. Isso ajuda as equipes que são um pouco pesadas demais, mas muitas equipes ainda estão muito acima disso.
As equipes estão apresentando todos os tipos de soluções para se livrar do peso extra. Em entrevista ao site ‘Autosport’, o diretor técnico da Aston Martin, Andy Green, explicou que sua equipe removeu a pintura do carro para economizar peso. O AMR22 ficou 350 gramas mais leve raspando essa tinta.
É um equilíbrio difícil de conciliar. Por um lado, eles querem testar e colocar o máximo de atualizações possível no carro, mas mais peso também significa perda de desempenho. De acordo com Toto Wolff, os carros da Mercedes e da Red Bull Racing são os carros mais pesados entre os dez primeiros.
Paul Monaghan, um dos integrantes da Red Bull, reconhece esse problema. A equipe austríaca também está muito acima do limite inferior desde o primeiro dia e espera se aproximar desse limite em breve.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
