Tanto a Audi quanto a Porsche devem fornecer motores para equipes de Fórmula 1 a partir de 2026. Nos bastidores, muita coisa está pronta para a admissão das duas marcas do Grupo Volkswagen, mas um anúncio oficial ainda está pendente. Isso se deve principalmente à FIA, que primeiro precisa aprovar os novos regulamentos de motor, que entrarão em vigor para a temporada 2026 da F1.
De acordo com o Blick, a Porsche vai se juntar a Red Bull Racing. Segundo o jornal alemão, é possível que o anúncio da parceria já seja feito durante a corrida em casa da equipe austríaca, em julho.
No caso da Audi, existiriam quatro equipes interessadas em uma parceria, incluindo Williams, Aston Martin e Sauber. A McLaren já teria desistido, porque a equipe britânica não quer dar aos alemães, a maioria das ações que eles queriam.
Frederic Vasseur, chefe de equipe da Alfa Romeo, não quer comentar (ainda) o assunto. Ele apenas disse ao Blick: “Para mim, a Williams é a favorita. Eles têm relações muito boas com a VW e a Alemanha”. Outro fato que entra em jogo aqui, é que a Audi usa o túnel de vento da equipe Sauber (Alfa Romeo) há anos, para seus vários carros esportivos, e isso indicaria a equipe de Vasseur para a parceria, mesmo ele querendo mudar o foco das atenções.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon