“Enquanto a segurança puder ser garantida, devemos correr”, diz Marko sobre F1 na Arábia Saudita

Na sexta-feira (25), Helmut Marko indicou que a corrida deveria prosseguir se a organização da F1 puder garantir a segurança na região. Após o segundo ataque com mísseis em Jeddah esta semana, os organizadores entraram em consulta sobre o cancelamento do evento. Após longas deliberações dos pilotos, foi decidido a continuidade do GP.

A comunidade da Fórmula 1 recebeu críticas de que aparentemente consideravam as razões financeiras mais importantes do que as razões de segurança. Enquanto isso, a F1 emitiu uma declaração garantindo que a situação é segura.

Em entrevista ao canal de TV alemão ‘Sport 1’, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, disse que se a segurança está garantida, o fim de semana deve continuar. “Enquanto a segurança puder ser garantida, devemos correr”.

“Está claro que este é um ataque. Os rebeldes sabem exatamente o que está acontecendo no país neste fim de semana e é claro que eles querem usar essa atenção para destacar sua luta”, afirmou Marko.

O consultor acha que os ataques foram direcionados a alvos da Aramco. Afinal, a empresa petrolífera é a principal patrocinadora da F1. O austríaco acha que não é coincidência que o ataque tenha ocorrido durante o primeiro treino livre a menos de vinte quilômetros do circuito Jeddah.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.