Ao longo do fim de semana, Max Verstappen foi o homem mais rápido na pista do Bahrein, mas no final a vitória foi para Lewis Hamilton em sua Mercedes. A Mercedes optou por uma estratégia de ataque no Bahrein e, ao mandar Hamilton para os boxes logo no início, eles conseguiram assumir a liderança na corrida.
Em entrevista ao site ‘Speedweek.com’, o engenheiro-chefe da Red Bull, Paul Monaghan, foi questionado se uma estratégia diferente não deveria ter sido escolhida. “Não ficamos surpresos com a abordagem da Mercedes. Você poderia dizer que na segunda parada deveríamos ter trazido Max aos boxes mais cedo, mas então ele teria que ultrapassar Lewis com pneus mais velhos”.
“Você também pode argumentar que poderíamos ter atrasado a segunda parada ainda mais para que Max tivesse pneus mais frescos no final da corrida. No final, acabamos de jogar nossas cartas de forma diferente”, disse Monaghan.
O engenheiro-chefe da Red Bull revelou que perder esse GP foi um golpe duro para o pessoal que trabalha na equipe. “Raramente vi nossos caras tão desapontados com o segundo lugar. E isso soa estranho porque a maioria das equipes de corrida lamberia os dedos depois de um segundo lugar e 18 pontos para o piloto. Mas tínhamos o carro mais rápido, estávamos na primeira posição”.
No entanto, Paul Monaghan acredita que essa decepção terá vida curta. “Quando as pessoas superam a decepção inicial, ficam com uma forte impressão: temos um carro rápido, temos dois grandes pilotos e vamos tentar novamente em Ímola. Se vencermos lá, o Bahrein logo será esquecido”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
