No ano em que a Honda se despede da Fórmula 1, eles entregaram seu melhor motor dos últimos anos. A fabricante também está trabalhando nos mínimos detalhes como, o óleo do motor, por exemplo. A Red Bull quanto AlphaTauri receberam recentemente uma atualização, o que está provando funcionar bem para ambas as equipes.
A Red Bull conduziu os últimos dois Grandes Prêmios com uma versão aprimorada do óleo ExxonMobil que a equipe usa. Para essa nova formulação, o fabricante do óleo usou novos componentes, com os quais começou a experimentar há oito anos.
Segundo a ExxonMobil, o novo óleo funciona em temperaturas mais altas e há menos deposição de resíduos de óleo. O fabricante afirmou que isso trará benefícios de longo prazo para a Red Bull.
Em entrevista para o site ‘The Race’, o engenheiro-chefe da Red Bull, Paul Monaghan, explicou que é importante testar o novo óleo da fabricante. “Estes são os primeiros passos para determinar até que ponto podemos levar o óleo a temperaturas mais altas. Mas também é em parte graças à Honda que podemos fazer isso com um motor, que é possível aumentar as temperaturas”.
“Dependendo da situação, nós podemos controlar a temperatura com resfriamento e fazemos isso com base no que ExxonMobil e a Honda afirmou que é possível. Às vezes, é necessário um pouco mais de resfriamento, outras vezes pode ser um pouco mais quente”, contou Monaghan.
No entanto, o engenheiro-chefe contou que ainda não se sabe até que ponto o novo óleo trará benefícios para a equipe. “Ainda estamos aprendendo agora e, quanto mais aprendemos, mais benefícios podemos obter. Se podemos dar passos maiores durante a temporada, veremos. Ainda está nos estágios iniciais, então não ainda tem um efeito muito visível no carro”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
