A Red Bull manteve sua estratégia para o Grande Prêmio do Bahrein depois que a chance de vitória com Max Verstappen caiu nas mãos da rival Mercedes. O engenheiro-chefe da Red Bull, Paul Monaghan, disse que a estratégia da Mercedes não os pegou de surpresa.
Verstappen liderou as voltas iniciais da corrida, mas ficou atrás de Lewis Hamilton depois que o piloto da Mercedes foi o primeiro pit stop. A Red Bull também trouxe Verstappen mais tarde do que Hamilton para seu segundo pit stop.
A equipe buscava garantir que ele teria pneus novos para as últimas voltas, permitindo que ele pegasse e ultrapassasse o piloto da Mercedes. Ele conseguiu fazer isso, mas foi instruído a devolver a posição para Hamilton, porque ele havia saído da pista na Curva 4 enquanto ultrapassava seu rival.
“Não, eu não diria que fomos pegos de surpresa. Sim, poderíamos ter parado Max mais cedo para a segunda parada. Mas então você pegaria Lewis com pneus um pouco mais velhos. Ele também poderia ter parado mais tarde e ter uma vantagem nos pneus de corrida”, disse Monaghan.
O engenheiro da Red Bull afirmou que a ideia da equipe foi a correta para aquele momento. “Então nossas passagens foram mais equilibradas e tínhamos uma vantagem de ritmo no final. (…) No final, tivemos que devolver o lugar e pronto. Portanto, o carro foi capaz de ser mais rápido na corrida”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
