A Mercedes não está totalmente satisfeita com o curso da segunda semana de testes no Bahrein. A equipe alemã está gastando tanto tempo resolvendo problemas que não tem tempo para completar o programa de testes normal em sua totalidade. O W13 ainda não está funcionando como a Mercedes havia imaginado.
Em entrevista ao site ‘Auto, Motor und Sport’, um engenheiro da Mercedes afirma que todas as equipes vão trabalhar duro nos próximos dias para encontrar uma solução para contrariar os problemas.
“A chave na semana antes do GP será o quão bem as equipes resolverão o problema. Estamos falando em aliviá-lo, não em corrigi-lo. Na nossa opinião, pode levar até ao meio do ano para que todos encontrem uma maneira”, disse essa fonte do site ‘Auto, Motor und Sport’.
Além disso, uma solução para evitar o efeito ‘golfinho’ no Bahrein não significa automaticamente que os saltos em outros GP em diferentes circuitos não retornarão. Será uma luta todos os finais de semana para encontrar a configuração certa.
Enquanto o carro de 2022 da Mercedes tem sido muito impressionante nas curvas lentas, muito tempo é perdido nas curvas mais rápidas. O W13 ainda não funciona exatamente como foi testado no simulador.
Para engenheiro da Mercedes, a Red Bull e as outras equipes estão enfrentando os mesmos problemas. “A Red Bull e nós estamos no mesmo barco, e isso é que não temos a forma que queremos ter. Se houvesse uma corrida no domingo, a Ferrari venceria por uma margem clara”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
