Depois de um sábado difícil na sessão de classificação, a Mercedes cometeu mais erros durante o Grande Prêmio de Mônaco de F1. Como resultado disso, e do forte desempenho da Red Bull, Lewis Hamilton e Mercedes perdem a liderança nos campeonatos mundiais de piloto e construtores.
A Mercedes fez algumas grandes jogadas de estratégia no GP da Espanha, mas não foi bem em Mônaco. A equipe optou por colocar Hamilton no box no início da corrida, mas não era a melhor opção. Sergio Perez e Sebastian Vettel ultrapassaram o piloto britânico após o término dos pitstops.
Enquanto isso, Valtteri Bottas ficou preso nos boxes com um pneu preso no carro. O engenheiro de pista da Mercedes, Andrew Shovlin, explicou o que aconteceu neste domingo. “Um dia realmente difícil para a equipe e muitas áreas que precisamos examinar, mas vamos sair daqui e analisar tudo objetivamente”.
“Retirar um carro com um problema em um pitstop claramente não é bom o suficiente, a porca foi danificada ao ponto em que nunca iria sair do lugar, então não tínhamos opção a não ser estacionar o carro. No entanto, nosso ritmo não era bom o suficiente para desafiar Max, pois estávamos perdendo aderência no final”, disse Shovlin.
A natureza das curvas lentas de Mônaco não ajudou a Mercedes durante o fim de semana. A próxima corrida acontece nas ruas de Baku, onde engenheiro da Mercedes espera encontrar melhores resultados. “Temos uma semana agitada pela frente, pois precisamos superar muitos dos nossos problemas antes da próxima corrida em Baku. No entanto, nossos dias difíceis sempre nos levam a aprender e melhorar e estamos ansiosos para voltar à pista dentro de alguns dias”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
