A Mercedes surpreendeu ao levar toda a fila da frente na qualificação para o GP do México. A pole position não foi Lewis Hamilton, mas com o finlandês Valtteri Bottas. Para a equipe alemã, o resultado foi motivo de uma comemoração cautelosa, embora o engenheiro Andrew Shovlin saiba que a corrida ainda não acabou.
Em entrevista ao canal de TV Sky Sports, o engenheiro elogiou a pole de Bottas neste sábado (06). “Uma pole fenomenal de Valtteri e ótimo para colocar Lewis lá em cima para mais uma Mercedes na primeira fila. Lutámos um pouco com o carro durante todo o fim de semana e os pilotos não acharam fácil fazer a volta inteira”.
“Isso tornou difícil saber se devemos mudar nossa abordagem para seguir o plano. Essa imagem realmente não parecia ter mudado, particularmente nas duas primeiras sessões na qualificação. Felizmente, a sessão final foi bem diferente”, disse Shovlin.
De acordo com o engenheiro da Mercedes, a qualificação forte significava que os problemas que a Mercedes costumava ter em alta velocidade foram resolvidos. “Parecia que estávamos finalmente tirando a aderência dos pneus macios e ao mesmo tempo a Red Bull começou a lutar um pouco”.
“Foi muito encorajador ver a velocidade em linha reta hoje. A unidade de força parece estar funcionando bem em o ar rarefeito graças a muito bom trabalho, que teve lugar em nossa fábrica nas últimas semanas”, concluiu Shovlin.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
