Engenheiro da Mercedes F1 analisa o carro no primeiro dia de testes no Bahrein

O novo carro da Mercedes foi o assunto desta quinta-feira (10) no Bahrein. A equipe chegou à segunda semana de testes com novas atualizações e o novo design nas laterais do carro é particularmente notável. Apesar da impressão que a Mercedes causou, a equipe alemã ainda terá que trabalhar duro para resolver os problemas de equilíbrio.

A Mercedes não parecia estável na pista hoje, apesar do novo W13. Na sessão da tarde, George Russell bloqueou os pneus várias vezes e sofreu nas retas. Equipes como Ferrari e Red Bull parecem ter esse problema mais sob controle agora.

O engenheiro do time alemão, Andrew Shovlin, falou mais sobre os problemas do carro. “Em comparação com Barcelona, ​​foi mais difícil equilibrar o carro na volta aqui. Parece que fizemos um pouco de progresso ao longo do dia. Ainda temos muito trabalho a fazer em relação à validação da atualização. Por isso, é um pouco cedo para dizer se tudo está funcionando como esperado”.

As temperaturas no Bahrein são muito mais altas em comparação com Barcelona, ​​então os pneus Pirelli terão mais dificuldade no asfalto irregular. No entanto, faltando mais dois dias de testes, a Mercedes ainda tem tempo de sobra para corrigir os problemas e otimizar as novas atualizações.

O engenheiro comentou o que ainda é preciso melhorar no carro. “Certamente há mais para encontrar o equilíbrio certo entre curvas lentas e de alta velocidade, e também há um pouco de superaquecimento dos pneus”.

“Então, ainda há muito para nos manter ocupados nos próximos dois dias, mas estamos em uma curva de aprendizado íngreme com o novo carro e pneus. Vamos analisar o que temos a partir de hoje e esperamos dar um passo em frente para amanhã”, concluiu Shovlin.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.