O novo carro da Mercedes foi o assunto desta quinta-feira (10) no Bahrein. A equipe chegou à segunda semana de testes com novas atualizações e o novo design nas laterais do carro é particularmente notável. Apesar da impressão que a Mercedes causou, a equipe alemã ainda terá que trabalhar duro para resolver os problemas de equilíbrio.
A Mercedes não parecia estável na pista hoje, apesar do novo W13. Na sessão da tarde, George Russell bloqueou os pneus várias vezes e sofreu nas retas. Equipes como Ferrari e Red Bull parecem ter esse problema mais sob controle agora.
O engenheiro do time alemão, Andrew Shovlin, falou mais sobre os problemas do carro. “Em comparação com Barcelona, foi mais difícil equilibrar o carro na volta aqui. Parece que fizemos um pouco de progresso ao longo do dia. Ainda temos muito trabalho a fazer em relação à validação da atualização. Por isso, é um pouco cedo para dizer se tudo está funcionando como esperado”.
As temperaturas no Bahrein são muito mais altas em comparação com Barcelona, então os pneus Pirelli terão mais dificuldade no asfalto irregular. No entanto, faltando mais dois dias de testes, a Mercedes ainda tem tempo de sobra para corrigir os problemas e otimizar as novas atualizações.
O engenheiro comentou o que ainda é preciso melhorar no carro. “Certamente há mais para encontrar o equilíbrio certo entre curvas lentas e de alta velocidade, e também há um pouco de superaquecimento dos pneus”.
“Então, ainda há muito para nos manter ocupados nos próximos dois dias, mas estamos em uma curva de aprendizado íngreme com o novo carro e pneus. Vamos analisar o que temos a partir de hoje e esperamos dar um passo em frente para amanhã”, concluiu Shovlin.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
