À medida que o número de corridas aumenta para um nível recorde de 23 este ano, a F1 decidiu revisar seu formato de fim de semana para garantir que todo o pessoal não seja levado ao limite. Com isso, a Mercedes revelou detalhes de como será o novo procedimento nas sextas-feiras dos fins de semana da F1 nesta temporada.
As sessões regulares de mídia na quinta-feira foram encerradas, embora ainda haja configuração de hospitalidade e preparação de garagem para todas as equipes naquele dia. As principais mudanças no cronograma estão relacionadas aos horários das sessões de treinos, que em várias pistas a primeira sessão começará às 10h (no horário local).
Em entrevista ao canal oficial da equipe no YouTube, o engenheiro da Mercedes, Andrew Shovlin, explicou como será o novo sistema nos fins de semanas. “O formato do fim de semana de corrida muda consideravelmente. O objetivo é tentar dar às equipes menos tempo para trabalhar nos carros”.
“Assim, o fim de semana começa mais tarde. As maiores mudanças são, na verdade, na sexta-feira, onde a primeira sessão (de treino é às duas horas, e a sessão final é às cinco, indo das cinco às seis horas. Na Europa, a pista vai esfriar a essa hora do dia, e então você tem muito menos tempo à noite. Você só tem três horas em que os mecânicos trabalharão no carro”, afirmou Shovlin.
O engenheiro da equipe alemã afirmou que a grande mudança será nas sextas-feiras. “Nesse período, você está tentando finalizar a especificação do carro, está tentando reunir todo o aprendizado da corrida naquele dia, tentando refinar o acerto e chegar ao acerto básico que você vai usar para levar para a qualificação”.
“Quando você estiver no sábado e no domingo, o formato é realmente muito semelhante, então o grande desafio será se adaptar a esse novo layout na sexta-feira”, disse Shovlin.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
