Os treinos livres desta sexta-feira (27) no GP da Bélgica foi muito positivo para a Mercedes. Eles podem não ter sido os mais rápidos no segundo treino livre, mas a diferença para Max Verstappen foi pequena.
O engenheiro Andrew Shovlin explicou mais sobre o progresso da equipe alemã. “Tivemos um dia bastante limpo no geral. Muitas vezes é complicado na sexta-feira aqui com a volta longa e o tempo imprevisível, mas aproveitamos bem as sessões e acabamos com um equilíbrio razoável”.
“É difícil saber exatamente onde estamos porque o circuito é muito sensível à potência, então subir e descer pode gerar grandes oscilações no tempo de volta. Mas o carro parece estar funcionando como deveria e parece que estamos lá”, disse Shovlin.
O engenheiro da Mercedes revelou que o carro de Hamilton teve algumas vibrações. “Há um pouco mais para descobrir sobre o equilíbrio e Lewis teve algumas vibrações no longo prazo que não terão ajudado, mas espero que possamos fazer mais progressos com o carro durante a noite”.
“Esperamos mais do mesmo do tempo para o resto do fim de semana, é muito difícil ler mais de 30 minutos no futuro, então planejar a qualificação e a corrida pode ser complicado, mas não é incomum estar nessa posição aqui”, afirmou Shovlin sobre o tempo no circuito de Spa.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
