Engenheiro da Ferrari admite preocupação com a velocidade de reta da Red Bull F1 em Miami

Neste sábado (07), os dois pilotos da Ferrari conquistaram uma dobradinha na qualificação do GP de Miami de F1. Charles Leclerc e Carlos Sainz estão na primeira fila do grid, mas têm a Red Bull está logo atras. O engenheiro da Ferrari, Laurent Mekies, admite sua preocupação com a velocidade de reta da equipe austríaca.

A nova pista da F1 em Miami apresenta duas longas retas. Ao longo da temporada, a Ferrari dominou as partes de curvas, mas a Red Bull tem a vantagem nas retas. Mekies destaca a preocupação com o carro da equipe rival nessas partes do circuito. “Eles (Red Bull) são fortes, mas fomos expostos algumas vezes este ano à velocidade com que estão em linha reta e parece que estamos resolvidos para o mesmo problema aqui”.

“Isso adiciona uma camada de complexidade, mesmo assim espero que estejamos um pouco menos expostos do que Jeddah. Esperamos que isso seja ditado pelo desgaste dos pneus e depois pelo ritmo. Será um jogo de xadrez intenso com a Red Bull”, afirmou Mekies.

O engenheiro da equipe italiana exaltou o bom trabalho da dupla de pilotos em Miami. “Charles e Carlos fizeram um trabalho incrível. Outra volta fantástica do Charles nos acostumamos porque ele faz isso regularmente”.

“Por outro lado, é verdade que com o acidente que tivemos ontem com Carlos sabíamos seria difícil reconstruir a confiança para tentar compensar o tempo perdido”, lembrou Mekies sobre a batida de Sainz.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.