A Alfa Romeo demonstrou muita ambição para o futuro nos últimos anos. Antonio Giovinazzi e Kimi Räikkönen não terão que esperar muitas atualizações na atual temporada, já que as atenções da Alfa Romeo estão definidas para 2022.
A equipe teve uma primeira corrida difícil no Bahrein. Enquanto Giovinazzi perdeu pontos com a 12ª colocação, Raikkonen fez o mesmo na 11ª posição. Embora o próximo Grande Prêmio de Ímola tenha algumas atualizações, a Alfa Romeo já está pensando em 2022.
“Ainda há atualizações para Ímola, mas nós as concluímos há duas ou três semanas. Os engenheiros agora estão sendo transferidos para o projeto 2022. Isso tem que acontecer rapidamente, porque senão as outras equipes ganharão cinco segundos repentinamente”, explicou Jan Monchaux, diretor de tecnologia da equipe.
A Alfa Romeo quer evitar uma situação em que no próximo ano a equipe dirija um carro que não pode competir com as outras equipes. “Para nós é extremamente importante construir um carro que esteja aí, porque assim não sentirá mais aquela desvantagem. Isso também nos dá esperança para os próximos anos, porque teremos uma base sólida para competir no topo do meio do grid. Assim, não teremos que lutar pelas últimas posições”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
