Engenheiro-chefe da Mercedes tenta explica o que houve no GP de Sakhir

O engenheiro-chefe da Mercedes, Andrew Shovlin, confirmou que a equipe está trabalhando em uma solução para consertar a “arma fumegante” que roubou a primeira vitória de George Russell na Fórmula 1. O britânico estava a caminho de levar a bandeira quadriculada no GP de Sakhir, até que um raro erro da Mercedes desencadeou uma série de eventos que resultou do no nono lugar dele.

Shovlin revelou que a gafe do pit stop foi causada por a uma falha no sistema de rádio da equipe. “Encontramos uma arma fumegante e isso tem a ver com a forma como o sistema de rádio prioriza as mensagens. Quando (o gerente da equipe) Ron (Meadows) chamou as equipes e fez com que preparassem os pneus para os dois pilotos, houve várias transmissões no sistema de rádio”.

“O sistema sabe priorizar as mensagens vindas de Ron porque o mais importante é que os pneus estão lá mais do que algo que o motorista diz ou algo que alguém da equipe possa dizer. Mas parece que há um período em que o sistema está decidindo deixar a mensagem priorizada passar e perdemos uma parte importante da transmissão, de modo que metade dos coletores de pneus não recebeu a mensagem e parece que a metade deles fez”, explicou Shovlin.

O engenheiro deixou claro que a Mercedes tentará resolver esse problema mais rápido o possível. “(…) Então só precisamos examinar todos os registros de tudo para ver como estava funcionando. Assim que tivermos um entendimento completo disso e preencher alguns dos espaços em branco que não temos certeza no momento, podemos olhar para uma solução para a próxima corrida em Abu Dhabi”.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP de Sakhir – Perez vence sua primeira na F1; Russell sofre com erros da Mercedes:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.