O piloto Yuki Tsunoda teve muito sucesso no seu primeiro GP na Fórmula 1, no Bahrein. O diretor Ross Brawn chamou Tsunoda de “o melhor estreante de F1 em anos” após o primeiro e Helmut Marko afirmou que o japonês era ‘um futuro campeão mundial’. Depois disso, porém, ele teve menos sucesso. O japonês admite que pode ter pensado quer era um pouco fácil demais sobre dirigir na F1.
“Claro, eu estava assistindo a Fórmula 1 a bordo antes. E pensei que havia tanta aderência. Até a Fórmula 2 você pode controlar o carro mesmo se tiver um grande estalo. E eu estava pensando que F1 se você tenha um grande estalo, você também pode controlá-lo”, revelou Tsunoda.
No entanto, a aerodinâmica de um carro de F1 é muito mais avançada, então um leve toque com outro piloto pode fazer com que você perca imediatamente vários décimos por volta de velocidade. “Sim, eu subestimei isso. Sim. Completamente”.
O chefe da AlphaTauri, Franz Tost, não fica surpreso que seu jovem tenha subestimado a Fórmula 1. “Todos eles subestimam a F1. Ele é japonês, o primeiro japonês conosco. Mas o resto, eu não diria que há algo único”.
“Ele é como os outros pilotos do Red Bull Junior, muito qualificados. Ele é rápido e quer ganhar imediatamente, às vezes, portanto, ele é muito impaciente, mas isso também foi com outros pilotos o caso”, disse Tost.
O chefe de equipe também contou que Tsunoda não é muito diferente de outros novatos que chegam à categoria. “Quando eles vêm para a F1, todos pensam que sabem tudo, são rápidos e podem fazer isso facilmente. E então eles fazem uma boa corrida, talvez no início, e então pensam ‘então, agora vou mostrar eles meu verdadeiro potencial’. E então eles quebram”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
