O início da temporada de 2020 foi cancelado apenas três horas antes de começar. A ameaça do coronavírus acabou sendo tão presente que não era seguro deixar o evento continuar. Otmar Szafnauer, chefe da equipe Racing Point, acha que, em retrospectiva, poderia ter havido corrida em Albert Park naquele fim de semana.
Os visitantes já estavam a caminho e alguns estavam nos portões. O programa da manhã já havia começado, mas na sexta-feira do evento australiano foi decidido que o GP não seria realizado. Acabou sendo o início de um longo adiamento do início da temporada. O calendário final para 2020 ainda é desconhecido.
Apesar dos casos observados de infecção pelo vírus na McLaren, Szafnauer pensa retrospectivamente, que o evento poderia ter ocorrido em março. Para a CNN, ele explicou: “Era difícil prever o futuro a curto prazo em Melbourne. Mas, olhando para trás, acho que seria seguro se tivéssemos corrido”.
O risco era muito baixo, de acordo com o chefe da equipe. De acordo com as diretrizes emitidas pelo governo australiano, não havia motivo para cancelar o evento. “No entanto, havia muita coisa desconhecida no momento. Foi por isso que fizemos a escolha mais cautelosa”, disse Szafnauer.
Na sexta-feira de manhã, o chefe da equipe apareceu no circuito esperando que o fim de semana continuasse. Aparentemente, os planos haviam mudado no último minuto.
“Às duas e meia da manhã de sexta-feira, decidimos em reunião, por maioria, correr naquele fim de semana. Fomos para a cama e acordamos quatro horas depois. Então, de repente, todos disseram que não iríamos correr”.
Szafnauer disse ainda: “Acredito que se tivéssemos corrido, teria sido seguro”, finalizou.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola
