De acordo com Christian Horner, primeiro projeto de motor da Red Bull na F1 está em andamento. O motor monocilíndrico para 2026 estará em breve na bancada de testes, embora as regras finais que entrarão em vigor ainda não tenham sido determinadas.
A Red Bull Powertrains, braço da equipe que cuida dos motores, já está ocupada desenvolvendo o motor para 2026. Enquanto isso, os rumores de uma possível colaboração com a Porsche estão se espalhando. Sobre esse cenário, Horner descarta essa possibilidade.
Em entrevista ao site ‘The Race’, Horner indica que a Red Bull está em um bom momento nesta parte de motor. “O primeiro motor monocilíndrico para 2026 estará funcionando em breve”.
No final de maio, a Red Bull Powertrains finalmente se mudará para suas novas instalações em Milton Keynes. “Estamos satisfeitos com o progresso”, afirmou Horner.
O chefe da equipe britânica enfatizou que qualquer colaboração com a Porsche não traria nenhuma mudança nos planos. Independentemente disso, ele vê o interesse do Grupo Volkswagen como um desenvolvimento positivo. “É apenas uma boa notícia que parece que eles estão se comprometendo a vir para a Fórmula 1”.
https://youtu.be/oVK06fZ5NxA
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
