O piloto Mick Schumacher estava furioso com o companheiro de equipe Nikita Mazepin quando os dois chegaram perto de colidir a 300 km/h enquanto corriam em direção à linha de chegada. Mazepin admitiu que estava frustrado por ter sido derrotado pelo seu companheiro de equipe. Os dois cruzaram a linha separados por apenas sete centésimos de segundo.
A câmera on bord de Schumacher mostrou Mazepin ziguezagueando em sua direção enquanto seu companheiro de equipe se aproximava enquanto eles aceleravam da curva 20 em direção à linha de chegada. Schumacher gesticulou com raiva para Mazepin, depois reclamou no rádio depois de cruzar a linha de chegada.
“Que foi isso, honestamente? Sério, ele quer nos matar?”, exclamou Schumacher no rádio. O seu engenheiro de corrida respondeu: “Entendido Mick, bandeira quadriculada”.
O russo Mazepin disse que ficou desapontado por perder a posição, pois não teve impulso suficiente com sua bateria para ultrapassar Schumacher até a linha de chegada. “O principal é que estou um pouco chateado por ter perdido minha posição para o meu companheiro de equipe na reta principal. Eu fiquei sem bateria lá, então eu era um passageiro sentado. Mas é o que é”.
A dupla terminou em 13º e 14º lugar, em seus melhores resultados da temporada até agora, o que levou Haas à nona posição no campeonato, à frente da Williams. “Acho que é um bom número para a equipe, mas obviamente algumas situações inesperadas aconteceram com os outros pilotos que nos permitiram chegar a essa posição. Mas, no geral, é bastante positivo”.
Depois de passar grande parte da corrida atrás de Schumacher, Mazepin ultrapassou-o após o reinício a duas voltas do fim. Ele revelou que teve que lidar com um problema de freio durante a corrida, durante a qual ele saiu em um ponto. “A corrida em si não foi ruim. Muito chato porque certas coisas nos faziam cair para trás”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
