O piloto Carlos Sainz viu seu sonho de ingressar na Ferrari se tornar realidade nesta temporada. O espanhol está agora em sua sétima temporada na F1 e já pilotou nas equipes Toro Rosso, Renault e McLaren. Lá ele sempre causou uma boa impressão e na Ferrari parece se encaixar bem também.
Os dois pilotos da Ferrari tiveram um desempenho parecido ao longo da temporada. No campeonato, eles são sexto e sétimo e Leclerc tem apenas 6,5 pontos a mais do que Sainz. No duelo de qualificação, o monegasco tem 13-7 a seu favor. Além disso, o monegasco conquistou a pole position duas vezes em Mônaco e no Azerbaijão.
Sainz deve, portanto, reconhecer que Leclerc é difícil de bater na qualificação. “Acho que Charles é o melhor piloto na qualificação. Ele é um dos maiores, senão o maior da Fórmula 1 hoje. Provavelmente, ninguém é mais talentoso do que ele em uma volta única”.
Segundo o piloto espanhol, o desempenho de Leclerc é muito alto. “Não estou falando apenas da velocidade dele, mas também do fato dele ter uma ética de trabalho muito boa. Ele é bom em trabalhar com a equipe e, para ser sincero, tem muitos pontos fortes que o tornam um piloto tão forte. É um desafio que gosto”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
