Uma das maiores expectativas para a próxima temporada da F1 é descobrir quem será o novo companheiro de Lewis Hamilton, na Mercedes, em 2022. Há rumores de que George Russell tomará o lugar de Valtteri Bottas. A decisão será anunciada neste fim de semana em Silverstone.
Em entrevista ao site ‘Motorsport-total.com’, Hamilton falou mais sobre seu relacionamento com o colega de equipe, o finlandês Bottas. “Ele é um grande companheiro de equipe. Eu sempre disse isso. E para ser honesto, sinto que no momento temos a combinação que é melhor em termos de equilibrar a equipe e saber como para desenvolver nosso carro”.
“Em algum momento isso vai mudar. Não estarei aqui para sempre e nem o Valtteri. Mas, por enquanto, acho que tivemos um bom desempenho nos últimos anos e podemos continuar fazendo isso”, disse o britânico.
O piloto finlandês não está fazendo sua melhor temporada na Fórmula 1. Atualmente, ele é quinto no campeonato de pilotos, com 92 pontos, e não vem tendo a temporada mais consistente. O heptacampeão acha que Bottas precisa ter o seu espaço respeitado. “As pessoas também precisam deixá-lo sozinho às vezes, para que ele possa se concentrar em seu trabalho”.
“Eu sempre disse que Valtteri é geralmente o melhor companheiro de equipe que já tive. E quando digo isso, não me refiro apenas ao desempenho, mas ao moral da equipe e como eles trabalham juntos naquele ambiente”, concluiu Hamilton.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
