Os pilotos Lewis Hamilton e Max Verstappen estão equilibrados nesta temporada. Depois de dois circuitos em que a Mercedes normalmente marca muitos pontos, a diferença entre os dois é atualmente de apenas dois pontos a favor do britânico, com uma série de circuitos onde a Red Bull costuma ter um bom desempenho.
Além do fato de que os dois rivais pelo título são inusitadamente rápidos e se destacam no grid atual, os dois têm pouco em comum, de acordo com o ex-piloto David Coulthard. “Max é retirado quando não está envolvido na Fórmula 1. Lewis é extrovertido, mas quando eles estão na pista, tudo se resume a vencer”.
Segundo Coulthard, uma das vantagens de Verstappen sobre os pilotos que competiram anteriormente com Hamilton pelo título é a paz de espírito. “Com sua concentração e dedicação, Verstappen parece estar livre em sua mente”.
“Ele é imune aos jogos psicológicos de Hamilton. Ele sabe exatamente o que está fazendo. Às vezes, parece o piloto mais relaxado em todo o grid e só quer acelerar. Afinal, vimos como ele lidou com a pressão em Zandvoort”, afirmou Coulthard.
O ex-piloto britânico não descarta a conquista do título mundial para o holandês este ano. “Eles descobriram como diminuir a diferença da Mercedes na Red Bull, então agora temos uma luta muito interessante. Verstappen seria um digno campeão mundial”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
