Economia local de Mônaco perde quase 100 milhões de euros devido ao GP cancelado

Originalmente, este era o fim de semana em que o GP mais prestigiado e icônico da temporada deveria acontecer. Agora as ruas de Mônaco permanecem praticamente vazias. Isso não é apenas uma decepção para a Fórmula 1, mas também para o próprio principado, que perde quase 100 milhões de euros em poucos dias.

É o que escreveu o La Gazzetta dello Sport, que consultou um estudo sobre a falta de um GP em Mônaco. Um estudo que é realizado há alguns anos pelo Instituto Monegasco de Estatística e Estudos Econômicos.

Os números mostram que os visitantes do GP gastam 68,3 milhões de euros em quatro dias. As acomodações normalmente recebem cerca de 18 milhões de euros, assim como restaurantes / cafés, e ingressos para acesso a propriedades particulares (barcos e varandas). Os cerca de dez milhões restantes são gastos em lembranças e transporte, em particular em passeios de helicóptero.

Finalmente, cerca de 22 milhões são ganhos indiretamente com os custos organizacionais incorridos pelo Automobile Club of Monaco para a corrida. Pense na colocação de outdoors e na colocação de uma nova camada de asfalto. O valor do reconhecimento de nome que gera para o ministério não foi levado em consideração.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.