Ecclestone compra McLaren da última vitória de Senna em Mônaco

Bernie Ecclestone, ex-chefe da Fórmula 1, comprou a McLaren da última vitória de Ayrton Senna no Grande Prêmio de Mônaco em 1993.

O MP4/8, pintado nas famosas cores vermelha e branca, clássica da época do brasileiro com a equipe, durante a qual Senna venceu seus três campeonatos mundiais, foi vendido no leilão Bonhams, em Mônaco, na noite de sexta-feira. O valor ofertado por Ecclestone foi de mais de 4,1 milhões de euros – equivalente a pouco mais de 18 milhões de reais.

A partir de agora, o antigo líder da F1 é dono da McLaren em que Senna reivindicou sua sexta vitória nas ruas de Monte Carlo – um recorde que permanece até hoje sob domínio do brasileiro. O carro ainda está equipado com o motor e a caixa de câmbio da Ford, usados ​​na vitória. Senna foi incapaz de defender seu campeonato em 1993 com a McLaren, após a mudança da Honda para a Ford, mesmo assim fez apresentações épicas como em Mônaco e Donington Park.

O chassi MP4/8-6 em específico, adquirido por Ecclestone, também foi usado nos quartos lugares de Magny-Cours, Hockenheim e Spa, além do quinto lugar em Silverstone, onde Senna ocupava o terceiro lugar até ficar sem combustível. Ele também utilizou o chassi em Montreal e Monza, além de levá-lo como carro reserva em Suzuka e Adelaide.

Ecclestone, que já comandou a equipe Brabham, antes de ocupar a posição de chefe da F1 por mais de 40 anos, possui uma coleção de carros históricos da categoria.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.