Neste sábado (25), o piloto Lando Norris conseguiu sua primeira pole position na Fórmula 1. O britânico e a McLaren jogaram bem com as condições da pista e se beneficiaram de um erro crucial de Lewis Hamilton. O sete vezes campeão mundial bateu na parede a caminho do box.
Esta pole position para a McLaren vem apenas uma corrida depois que Daniel Ricciardo venceu o Grande Prêmio da Itália. O jovem piloto comentou sobre o bom momento dele e da equipe. “Saindo de Monza, isso não era algo que esperávamos. Mas essas condições abrem oportunidades e nós aproveitamos”.
A primeira e segunda parte do treino classificatório foram concluídos com pneus intermediários, mas uma trilha seca surgiu para Q3. A mudança para os pneus secos se tornou uma decisão difícil de fazer, mas as equipes jogaram os dados e valeu a pena para McLaren, Ferrari e Williams.
“É uma sensação incrível. Não sei o que dizer. Decidimos ir para os slicks, acho que não conseguiria uma pole até conseguir, agora consegui fazer isso. Extremamente feliz e feito para a equipe”, disse Norris em entrevista após a classificação.
O piloto da McLaren britânico revelou que não estava confiante, mas que ficou feliz com o resultado. “Foi difícil, eu não ia me fazer soar bem. É complicado. Não estava muito confiante, mas mantive os pneus aquecidos. Arrisquei um pouco, mas valeu a pena”.
“Sou um menino feliz. Não estou olhando para ser o primeiro a virar um amanhã. Nunca se sabe, estamos na melhor posição que vamos estar. É a minha primeira pole position, espero que a primeira de muitas”, concluiu britânico.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
