O chefe da Red Bull, Christian Horner, elogiou Sergio Pérez após sua pole position na Arábia Saudita neste sábado (26). O mexicano conquistou a primeira pole da carreira após 215 GPs, estabelecendo um novo recorde para o maior número de corridas antes de uma pole inaugural.
Pérez superou Charles Leclerc, da Ferrari, por 0,025s, enquanto o companheiro de equipe Max Verstappen só conseguiu o quarto lugar no grid. Em entrevista ao canal de TV ‘Sky Sports’, Horner comemorou o resultado do mexicano. “Estou tão, tão feliz por Checo (Pérez). Após 215 corridas, é incrível”.
“Ele está trabalhando mais do que nunca e aquela volta foi poderosa. Podíamos ver isso chegando, estava chegando, estava chegando, as Ferraris colocaram um marcador tão competitivo. É a segunda vez que acho que ele superou Max na qualificação. Para fazer uma volta como essa aqui, o circuito mais difícil e perigoso que vamos, é uma performance inacreditável dele”, afirmou Horner.
O chefe da equipe austríaca não escondeu sua felicidade com a primeira pole position do mexicano na F1. “Estou tão feliz por ele. Ele trabalhou incrivelmente duro, acho que o carro deste ano é mais adequado ao seu estilo, não é tão peculiar quanto o carro do ano passado. Ele tem feito um ótimo trabalho”.
“Os sábados nunca foram a parte mais forte de seu arsenal. Ele sempre se sai melhor no dia da corrida, então entregar esse tipo de desempenho neste circuito é ótimo para ele. Isso fará muito bem à confiança dele e só precisamos converter isso em um ótimo resultado amanhã”, disse Horner.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
