Neste domingo (22), Sergio Pérez conquistou o segundo lugar no GP da Espanha de F1. Durante a corrida, o mexicano teve que deixar seu companheiro de equipe Max Verstappen passar, mas o contrário não aconteceu. Ainda assim, o piloto ficou feliz pelo resultado da equipe.
A Red Bull marcou o máximo de pontos possíveis na Espanha. A dobradinha em 1-2 e a volta mais rápida de Pérez. Com o abandono de Charles Leclerc e um quarto lugar para Carlos Sainz, a equipe austríaca assumiu a liderança em ambos os campeonatos. Verstappen agora lidera por seis pontos sobre Leclerc. Entre os construtores, a Red Bull tem uma vantagem de 26 pontos.
Em entrevista após a corrida, Pérez foi questionado se ele poderia ter vencido a prova. “Acho que foi perto, mas no final é um grande resultado da equipe e estou feliz com isso”, disse ele.
Em vários momentos na corrida, Verstappen e Pérez estavam um atrás do outro, mas a equipe lidou com eles de maneiras diferentes. “Tivemos estratégias de pneus diferentes e deixei Max passar no começo, mas depois pensei que poderia passar e não perder segundos cruciais para fazer minha estratégia funcionar. Mas de qualquer maneira é um resultado de equipe”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
