O piloto Daniel Ricciardo está com algumas dificuldades de se apresentar bem desde sua mudança para a McLaren. O australiano decidiu deixar a Red Bull e embarcar em uma nova aventura com a equipe francesa Renault, que lhe prometeu pódios. Depois de dois anos, Ricciardo decidiu mudar para a equipe McLaren, mas ainda não com muito sucesso.
Enquanto o companheiro de equipe de Ricciardo, Lando Norris, continua surpreendendo com suas melhores performances e batalhas por pódios, o australiano está ficando para trás. A razão por trás de seu desempenho decepcionante até agora é que Ricciardo ainda não dominou completamente o carro da McLaren e, portanto, não tem confiança para tirar o máximo proveito.
“Tem hora que eu saio de uma curva e penso comigo mesmo ‘muito bom!’ Uma volta depois, faço a mesma curva e penso comigo mesmo ‘nada bom!’ Ainda tenho que aprender a aproveitar ao máximo as potencialidades do meu carro e não o deixar ir muito longe onde não é tão bom”, disse Ricciardo em entrevista ao ‘Auto, Motor und Sport’.
O piloto também afirmou que é um período de processos e que isso leva tempo. “É um processo de ajuste. Provavelmente o mais difícil dos últimos anos. Isso vai levar algum tempo. Mais do que eu gostaria”.
O australiano explicou que o desempenho não é muito bom quando ele dirige no seu estilo natural. “Parece simples, mas não é. O carro não parece funcionar com meu estilo natural de direção”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
