O piloto Charles Leclerc garantiu a pole position no GP da Austrália. O líder do campeonato terá que enfrentar os carros da Red Bull sozinho, já que o seu companheiro de equipe Carlos Sainz se classificou em nono lugar. Os pilotos Max Verstappen e Sergio Pérez largarão na segundo e terceira posições, respectivamente.
Apesar de garantir a pole position, o piloto da Ferrari continua cauteloso em relação a Red Bull. Em entrevista após a qualificação, Leclerc reconheceu como a Red Bull se saiu bem nas simulações de corrida na segunda sessão de treinos livres na sexta-feira.
“É ótimo e feliz largar na pole para amanhã. Sim, o carro é bom de pilotar. A Red Bull parecia rápida no TL2 durante as simulações de corrida com combustível. Tudo é possível amanhã, só precisamos fazer uma boa largada”, afirmou o piloto.
Leclerc se torna apenas o segundo piloto a garantir a pole position durante a era híbrida da F1 em Albert Park. Antes do monegasco, somente Lewis Hamilton conseguiu esse feito nas ocasiões anteriores. “Foi bom. Ainda mais porque é uma pista em que lutei como piloto no passado”, contou o piloto da Ferrari.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
