“É o maior compromisso da Red Bull com a F1”, diz Horner sobre a decisão de fabricar seus próprios motores

O chefe da Red Bull, Christian Horner, descreveu que a decisão da equipe de fabricar seus próprios motores representa “o maior compromisso com a F1” na história da equipe. A Red Bull anunciou em meados de fevereiro que uma nova empresa, a Red Bull Powertrains Ltd, estava sendo criada para supervisionar a unidade de potência da Honda a partir do final desta temporada, quando o fabricante japonês deixa o esporte.

De uma base recém-criada perto da sede da Red Bull em Milton Keynes, a Honda continuará a ajudar a equipe com desenvolvimento e manutenção no próximo ano, antes que um congelamento comece por três temporadas a partir de 2023.

Além disso, quando uma nova unidade de potência é introduzida na F1 a partir de 2026, a Red Bull tem uma grande decisão a tomar se desenvolverá seu próprio sistema e terá seu destino em suas próprias mãos ou se ficará novamente com um fabricante fornecedor.

“É ousado e corajoso e provavelmente o maior compromisso da Red Bull com a F1 desde que a equipe começou em 2004. Ao se tornar fabricante de unidades de força, inicialmente com tecnologia Honda, a Red Bull trará essa operação para o nosso campus, para que seja totalmente integrada ao local e as obras sejam iniciadas em abril”, explicou Horner.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.