“É muito decepcionante”, diz Sainz sobre problemas e abandono no GP da Austrália

O GP da Austrália deste domingo (10) não vai ser de boas lembranças para Carlos Sainz. O piloto largou em nono no grid depois de uma falha técnica na qualificação. Na corrida, ele perdeu mais terreno na largada devido a outro problema, depois acabou rodando e indo para a caixa de brita.

Para o piloto da Ferrari, os problemas custaram a chance de lutar pela vitória no circuito australiano. “Com certeza este carro, no pior cenário possível hoje, estava entre os quatro primeiros. Sem as questões de ontem, sem as questões de hoje, deveríamos estar na luta pela vitória”.

“Então, sair com zero pontos é muito decepcionante. Precisamos ser mais perfeitos como equipe e neste fim de semana claramente não fomos”, disse Sainz.

O espanhol explicou que houve um problema em seu volante e isso prejudicou seu desempenho. “Tivemos novamente um problema com o volante e tivemos que trocar. Isso significa que o volante não estava bem-posicionado para a partida e acionamos o anti-stall nas duas partidas por causa da embreagem e do torque”.

Na tentativa de passar Mick Schumacher, Sainz acabou rodando e o carro foi parar na caixa de brita. Sobre isso, o espanhol admitiu o erro na hora da ultrapassagem. “Estava atrás e tentei recuperar as posições nas primeiras três voltas. E, claramente, cometi um erro quando o pneu provavelmente não estava pronto para começar a ultrapassagem. Eu julguei mal a aderência e cometi um erro”.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.