Em quase todos os casos, a carreira de um piloto de Fórmula 1 começa no nível de kart, antes de progredir na escada das categorias júnior. Pilotos de F1 de faixa etária semelhante costumam competir nos mesmos campeonatos, de kart a monopostos.
Max Verstappen e Charles Leclerc tiveram uma rivalidade conhecida durante seus anos de kart, com um vídeo da dupla descontente um com o outro após um acidente de kart acumulando quase dois milhões de visualizações no YouTube.
Nas quatro primeiras rodadas da temporada de 2022 da F1, o piloto da Red Bull esteve envolvido em batalhas com o piloto da Ferrari, com a dupla conquistando duas vitórias cada. Verstappen diz que Leclerc não é o único ex-adversário de kart contra o qual ele está competindo na F1.
“Quero dizer, basicamente (eu e Leclerc) crescemos, através do kart, aos 12 anos de idade. Então, já tivemos, é claro, muitas batalhas de kart, mas também passamos pela F1. Não é apenas nós dois, muitos pilotos que conhecemos, incluindo, é claro, George (Russell), Carlos (Sainz), já nos vimos nas pistas de kart”, disse Verstappen.
O holandês comemora a atual fase de todos os pilotos que estiveram presentes no kart e espero batalhar com eles por mais tempo. “Agora estamos todos aqui na F1, basicamente lutando com equipes de ponta. E sim, é muito bom ver isso e espero, é claro, que possa continuar por muito tempo”.
Quando perguntado como seu relacionamento com Leclerc mudou desde seus dias de kart, o atual campeão mundial afirmou que os dois amadureceram e que podem rir das situações do passado.
“Nós amadurecemos muito! E nós dois estamos na F1. Estamos em duas equipas de topo e estamos a lutar por vitórias. O que aconteceu no kart, você pode rir disso agora. Sim, bons tempos!”, concluiu Verstappen.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
