O espanhol Fernando Alonso perdeu uma grande oportunidade de estar entre os cinco primeiros no grid de largada do GP da Austrália. Ele estava em uma volta rápida quando perdeu o controle do carro na curva 11 depois de um problema hidráulico.
Com o problema, o piloto da Alpine não conseguiu concluir o Q3 e vai ter que largar na 10ª posição. Alonso, que abandonou a última corrida em Jeddah com um problema técnico, afirmou que não conseguia acreditar na quebra do carro no trecho final da pista.
“Acho que poderíamos lutar pela pole position hoje. Esperei muitos anos por essa possibilidade. É incrível que tenhamos tido tanto azar nessas três primeiras corridas do campeonato. Eu estava fazendo, eu acho, provavelmente um dos melhores fins de semana em anos, e é frustrante agora”, resume Alonso sobre toda a situação.
A grande questão agora é saber se a Alpine terá que substituir quaisquer peças no carro. Isso acontecer, Alonso poderá enfrentar penalidades no grid. Porém, o bicampeão mundial está esperançoso de que a equipe será capaz de salvar alguns pontos neste fim de semana.
“Acho que tentaremos lutar por alguns pontos, mas acho que um pódio estava lá para nós neste fim de semana e perdemos outra oportunidade”, concluiu Alonso.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
